terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Bata e veja quem abre a porta

Sem resposta. Bato outra vez e nada. Penso, bem é só uma vez mais, e enquanto meus dedos se apressam, me vem à cabeça: desista e eu desisto. Não quero mais que as portas se abram. Quero-as fechadas e eu em suspenso.

Se abrirem adeus surpresa. Será um sim, um não, um sorriso, ou um muchocho. Bye-bye suspense.
É bom cogitar, inventar que se receberá uma acolhida favorável, um trato feito e pazes feitas e uma boa dose de sinceridade. Além do mais que graça tem um tete a tete, um chá das cinco e uma porta escancarada.

Me retiro do projeto. Caminho cabisbaixo, sem esperar que abram. Vou tramando a próxima vez. Uma nova pergunta me surge, enquanto ando, mas por certo, não voltarei lá, já sei a resposta.

É sempre a mesma coisa, um pouco de polidez, alguma demagogia, bastante ironia e a prata da casa “bem, acho que resolvemos tudo”, volte sempre.
Sim, voltei e veja, ninguém abriu a porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário