quinta-feira, 2 de julho de 2015

Nem tico nem taco

Será que o universo se importa? Eu queria mais tempo de duração. Queria mais garantias.
Gostaria muito de um manual de recomendações específicas, para casos específicos e mesmo um de modus operandi.
Se a Terra é um cisco na galáxia, imagina só o que eu sou. “Vai tentar entender”, acho que é realmente o que se diz, na atualidade, quando tudo é um mistério.
Fico aqui tentando saber das coisas, logicar, otimizar. Tentando fazer um upload na minha existência.
 Será que o universo se importa?  Nem sei por que desejo tanto uma resposta positiva. Talvez porque existir custa muito caro. Porque não adianta pedir devolução à fábrica.
Continuo aqui, em frente ao espelho, perguntas e respostas vão e vem. As primeiras são cortantes e positivas, as segundas, nem tanto.
Só sei ao certo, certíssimo, que aqui neste cisco da Via Láctea, o que importa mesmo é o sucesso. E na falta dele, a opção é um pulo no vazio. Muito utilizada, por sinal, nas redondezas.
Sucesso ou um pulo no vazio? Tédio ou um universo parceiro? “Vai tentar decidir”. Acho que o que se diz, numa expressão bem antiga, quando dois pássaros nos voam da mão é: “viu, nem tico nem taco”. O espelho permanece complacente, não concorda nem desmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário