domingo, 13 de julho de 2014

Com sofreguidão

“Beber o mundo feito Coca-Cola”, com sofreguidão, quisera eu, assim, beber a vida. Beber o mundo, feito almoço de domingo, com toda alegria. Mas não bebo a vida, a vida me devora.
Não digiro nada e o nada me engole. “Mil venturas” jamais previ. Passo os dias na lentidão do slow motion com defeito.
Tenho medo de aventura, mas, a aventura morre de amores por mim. Toda vez que tento entrar em dieta dos desafios, fico sem segundas-feiras.
Não, não me peça para viver com sofreguidão. Eu passo, deixo para os sábios, para os doutos, eu sou plebeu. Deixo para os poetas, atletas, amantes, eu sou retirante, indigente.
O máximo que posso é forçar uma esperança, feito luz de vela. Sento-me à mesa, na escuridão, prato parco à frente e muito de autocomiseração. Como a sobremesa. Acendo a vela, espero a vista acostumar e nada de refrigerante nas refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário